terça-feira, 13 de julho de 2010

Hábitos saudáveis para uma vida melhor!

BOa noite!!

O post de hoje está sendo dedicado a todos os profissionais e estudantes que costumam invadir noite a dentro pra cumprir um prazo ou por estresse. Ganhei um e-mail sobre esse tema e achei interessante compartilhar com todos vocês.

* Das 21h Às 23h: Nesse horário, é ideal, que devemos estar num período de relaxamento. Ouvindo uma música calminha, lendo um livro ou até assistindo a sua novela favorita, porque é esse horário que o organismo realiza atividades de eliminação, químicos e desnecessários (desintoxicação) mediante o sistema linfático no nosso organismo.

* Das 23h à 1h am: O corpo trabalha para a desintoxicação do fígado e para que isso ocorra bem, deve ser processado num estado de sono profundo.

* Da 1h às 3h da madrugada: Ocorre o processo de desintoxicação da vesícula biliar, que também deve ser processado num estado de sono profundo.

* Das 3h às 5h da madrugada: É a vez da desintoxicação dos pulmões. Isso explica alguns acessos de tosse neste horário, que não devem ser medicados porque podem prejudicar a eliminação das toxinas.

* Das 5h Às 7h da manhã: Desintoxicação do cólon. Horário de ir ao banheiro para esvaziar o intestino.

* Das 7h às 9h da manhã: Horário perfeito para tomar o café da manhã, pois é quando o organismo absorve os nutrientes do intestino delgado.


Além de prejudicar o processo de desintoxicação do organismo, dormir tarde e despertar tarde, prejudica o horário da medula óssea produzir sangue( entre 0h às 4h da madrugada).

Para quem quer se manter em forma, o aconselhável é fazer sua primeira refeição antes das 7h30min da manhã. E, para aqueles que não tem hábito de se alimentar assim que acordam, um lanche de 9h Às 10h da manhã, acaba sendo menos prejudicial do que passar a manhã inteira sem se alimentar.

Viva a vida com saúde!É o que desejo à todos.
Beijos.
Até breve.
:D

2 comentários:

  1. Gostei muito do teu blog. Tem temas e dicas muito interessantes. Parabéns. Se puderes passa pelo meu em http://mundosaudavel.ocasiao.pt/

    Beijos

    ResponderExcluir