terça-feira, 3 de agosto de 2010

Sonhar e não lembrar, eis a questão.


Sonhar, sonhar e sonhar. Mas, e quando o que você sonha é tão importante que precisa ser contado pra alguém, e não se lembra? A angústia e a ansiedade de lembrar só perturba, e não faz o sonho ser lembrado. Por já ter passado por situações semelhantes, vamos comentar sobre como fazer para sonhar e lembrar disso mais tarde.

Antes de mais nada, para se lembrar de algo precisamos tomar uma decisão consciente de que você quer se lembrar desse sonho.

- Coloque um bloco de anotações ou um caderno especial com uma caneta perto da cama. Antes de dormir deixe o bloco em uma página em branco e a caneta em um mesmo lugar, para não ter que procura-lo ao acordar. O bloco ou caderno deve ser utilizado somente para escrever sobre seus sonhos.

- Dormir cedo para conseguir um sono adequado é ideal, porque pessoas que dormem menos de seis horas por noite tem menos chances de lembrar do que sonhou.

- Opte por acordar naturalmente, ou de uma forma mais calma. Ao usar despertador ou rádio para acordar, podem distrair e fazer esquecer mais facilmente o sonho

- Em seu bloco de anotações, registre tudo o que puder recordar, começando com um esquema básico de elementos presentes no sonho. O local, a situação, os personagens, a emoção do sonho e imagens importantes de que se lembre. Se puder se lembrar de algum diálogo, escreva ele primeiro, pois as palavras dos sonhos são facilmente esquecidas.

- O sonho esta ligado a sua postura, a cada termino de um sonho trocamos de posição ou nos espreguiçamos, então ao acordar não se mexa. Fixe em um ponto e tente lembrar o máximo de informações possíveis.

- Nós temos um ciclo de sono completo por 90 minutos e costumamos ter vários sonhos durante a noite. Infelizmente, nos lembramos com mais facilidade somente do último, por este ser geralmente mais longo. Então, pros corajosos de plantão, que tal programar um despertador a cada 90 minutos para anotar cada sonho??

Espero que assim, quando formos contar o nosso louco ou empolgante sonho pro amigo, lembremos de todos os detalhes,rs.
Atée brevee

beijos
:D

Nenhum comentário:

Postar um comentário