sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Unhas MAISquePERFEITAS!


Depois de um loooooooooongo período de reflexão (até demais) sobre o post anterior, trago dicas para as unhas das meninas que são atentas e preocupadas com a saúde de suas unhas. Afinal, não é só pinta-las e seja o que Deus quiser.

* Evite objeto pontiagudo ao limpar debaixo da unha. Pode provocar deslocamento. Passe sabonete e escovinha.

* As micoses mais comuns precisam de calor e umidade para proliferarem, por isso mantenha as unhas secas, aparadas e limpas

* Aposte nos cremes nutritivos. As melhores opções são aqueles à base de uréia, lanolina e ácido lático são

* Produtos multifunção. Além de hidratar eles combatem a ação do tempo, se enriquecidos com ativos ácido hialurônico ou vitaminas C, E e B5.

* Prefira os esmaltes e os óleos secantes com ação fortalecedora. Mas, se suas unhas permanecerem fracas e quebradiças, o ideal é procurar um dermatologista.

* Escolha os produtos certos você pode pintá-las semanalmente, como de costume. Lembre-se, seja no salão ou em casa, procure prestar bastante atenção a validade dos esmaltes e todos os produtos que vai usar nas unhas. Esmalte vencido acaba com a saúde das unhas.

* Já que quer uma unha bonita, não tem como deixar os cuidados com a sua mão de lado. Use diariamente um protetor solar, assim como faz com o seu rosto.

Segredinho!!

Espalhe óleo de amêndoas pelas mãos e pés, fazendo com que as unhas também recebam boa parte deste produto. Cubra-os com filme plástico e deixe agir por 20 minutos. Retire e lave com um sabonete de lanolina.

Até breve!
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário